domingo, 13 de maio de 2012

Reutilização Decorativa

Quer saber como transformar esse pote de água em um lindo cachepô para plantas?!?!?!



Esse vaso de água para animais era usado pelas minhas cachorras pois conserva a água bem fresquinha a tarde toda, então era ótimo! Então compramos um filhote de pastor alemão e ele, brincando, virou o pote que rachou nas duas laterais!! A cerâmica já é porosa, agora então, a água não durava nem duas horas!!

Então pensei em fazer um cachepô bem legal para minhas violetas!! Chega de história e mãos à obra!


      

Você vai precisar de Cola branca, tinta PVA, verniz à base de solvente, tecido ou retalho de tecido de sua preferência, tesoura, pincéis e água raz ou tiner para lavar o pincel!

1. Primeiramente, lave com uma esponja e detergente, todo pote, tanto a área externa quanto interna, para retirar qualquer sujeira que dificulte a fixação da tinta.

2. E, então pinte toda a peça, esperando secar, e aplicando quantas demãos você achar necessário! Nessa peça eu apliquei apenas duas, que já foram suficientes para uma cobertura homogênea!!

3. Recorte o retalho de tecido de usa preferência, nessa peça eu usei um motivo floral com rosas, ramos, botões e etc...... dá um pouco de trabalho dependendo do nível de detalhe e forma do desenho, mas vale super a pena recortar com todo o cuidado para ficar bem bacana!!

4. Depois, de seca a peça e recortado o retalho, eu utilizei cola branca para colá-lo ao vaso. E como a cerâmica desses vasos é porosa, eu apliquei uma demão de cola branca por toda a peça, dentro e fora!

5. POr fim, depois de seco, passei o verniz em toda a peça também! Ele serve para proteger de possíveis manchas ocasionadas pelo respingo de água, então impermeabiliza bem melhor do que apenas a cola ou um verniz à base de água! Ponha o pincel em uma copinho de vidro e coloque o tiner ou removedor de sua preferência para limpar o pincel!



Passo Opcional:

Como esse cachepô fica em cima de móveis de madeira, eu resolvi colar papel camurça por baixo, para evitar que este risque os móveis!! Entao recortei um rodela quase do tamanho da base do pote, porém um dedo de largura, a menos, para não aparecer, e colei também com cola branca.

Por dentro, dobrei um pedaço generoso de papel aluminio e "forrei"o fundo, para evitar que a umidade proveniente do vaso de plantas passe para o cachepô, dando maior durabilidade a ele!




Qualquer dúvida, sugestão ou comentário são bem-vindos!!
Espero que tenham gostado!!! Beijos!



Me empolguei e acabei fazendo mais um!!! Vejam só que lindo que ficou! um simples vaso pode, sim, ser uma peça decorativa dentro da sua casa!!!




Agora minha bromélia ficará mais linda ainda já
que o tom de azul  destaca tanto suas folhas
quanto a flor que ela vai dar!!!!!




 



4 comentários:

  1. Oi Laura vim retribuir a visita e dizer que adorei teu blog,as ideias de reutilização então alem de lindas uteis e sustentáveis .Vou virar frequentadora do seu cantinho.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!! muito obrigada pela visita!! Sempre que der, entre no blog....vamos trocar boas idéias!! Beijos!!

      Excluir
  2. Ficou lindo!!!
    Adorei a visitinha lá no blog!
    Scrap é viciante...hehhe...e maravilhoso, pois é um jeito legal de contar a nossa história.
    Eu acho que o basico é papel, pois com ele da pra fazer muita coisa, só recortando e colando. Eu adoro carimbos, acho que da pra criar bastante com eles e da pra usar muitas vezes.Diferente de adesivos, flores...
    Pra quem quer começar recomendo papeis variados, fita banana e carimbos.
    Bom scrap, tenho certeza que vais adorar!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii meu bem!! fico muuito feliz que tenha respondido, e voce nao sabe, uma loja de scrap aqui de sao carlos estava fechando =( e acabei comprando papeis, carimbos, tinteiras, tuuudo por metade do preço!!! Nossa, foi um achado!!! Vou fazer as coisas e posto aqui!!! Beijos!!

    ResponderExcluir